SuperKits Modelismo
EXPOSIÇÃO DE PLASTIMODELISMO NO 15 GAC 155 AP na Lapa
O Clube Superkits teve a satisfação de participar das comemorações da Semana do Soldado promovida pelo 15o Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado - Grupo General Sisson, sediado na Lapa - Pr no último final de semana.

Foram dois dias em que um grupo de Sócios do Clube estiveram mais próximos da Caserna. Alguns matando saudades, outros conhecendo um pouco da vida militar e outros quem sabe próximos de vivenciar o dia a dia do militar,

A histórica cidade da Lapa, no Paraná, distante aproximadamente 60 km de Curitiba, foi palco de um dos episódios mais marcantes da história militar brasileira, o Cerco da Lapa, por ocasião da Revolução Federalista.    

O dia do grupo começou com o deslocamento de Curitiba em caravana, chegando a Lapa a tempo do almoço, visita ao Museu das Armas, o Mausoléo/Monumento aos Combatentes do Cerco da Lapa, um barzinho, e um bom bate papo.

No domingo que podemos chamar de "Dia no Quartel", almoço no rancho, visita às dependências da Unidade que possui várias peças militares em exposição além de um museu.

O quartel foi aberto Ã  visitação pública com várias barracas de campanha mostrando aos visitantes um pouco do dia a dia dos militares brasileiros, seus equipamentos de logística, medicina militar, comunicações, armamentos, além de viaturas de combate e apoio. Destaque para os M-113 veículos de transporte de tropas e assalto, para o Autopropulsado M-109 de 155mm e para a ambulância militar.

Destes todos o "rei da festa" foi o M-113. Com duas unidades sendo deslocadas para levar os visitantes a percorrer "o circuito". Dotadas de uma guarnição bem treinada e eficiente, e cumpridos os requisitos de segurança, o público presente pode dar uma volta neste formidável veículo com direito a diploma de participação.

O Clube Superkits deu sua contribuição com uma pequena exposição de kits com destaque para as armas nacionais, e ênfase na militaria nacional. O julgamento foi feito pelo Ten Cel de Artilharia Milton José de Mello, Comandante do 15o que declarou vencedor o M-113A1 escala 1/35 do Colega Guick. Além do primeiro lugar o Ten Cel Milton presenteou o vencedor com um exemplar do Livro Blindados Brasileiros recentemente editado. Em contrapartida, foi presenteado com o kit do M-113 do venecedor.

Como ninguém é de ferro, o Grupo aproveitou e também percorreu o circuito com os M-113, fotografou um monte, (vide nossa galeria) e se divertiu a valer.

Nossos agradecimentos ao Ten Cel Milton e aos demais militares do 15o  pelo convite, pela cordial acolhida e oportunidade de divulgação e difusão do plastimodelismo.

 

AÇO!!!!!! LAPA!!!!!!

 

Veja em nossa galeria, Eventos, as fotos do 15o GAC 155mm AP.          



Crods (25/08/2009 23:49)