SuperKits Modelismo
PLASTIMODELISMO, FERREOMODELISMO E COLECIONISMO DE LUTO
O Colecionismo, o Ferreomodelismo, e o Plastimodelismo do Paraná, especialmente de Curitiba estão de Luto.
 
Faleceu no último dia 5 de abril com a idade de 72 anos, no Hospital Geral do Exército em Curitiba, o Sr. Ariel Schneider, proprietário da Arte Modelismo localizada na Ãgua Verde.
 
Gerações de plastimodelistas especialmente de Curitiba e Região  Metropolitana foram apresentados ao plastimodelismo por intermédio do Sr. Ariel. Muitos foram os que adquiriram seus primeiros kits em sua Loja que antes do endereço atual, na Rua Samuel Cesar, 1235 Ãgua Verde, localizava-se na Rua Desembargador Westphalen.
 
Apesar de ter no plastimodelismo o carro chefe de sua Loja, o Sr. Ariel tinha como paixão o ferreomodelismo do qual era profundo conhecedor, partilhando seus conhecimentos com diversos aficcionados não só de Curitiba mas de todo o Brasil.
 
O Colecionismo também fez parte de sua vida. Raras são as pessoas que possuiam por exemplo, o catálogo dos conhecidos KinderOvo. Além desta verdadeira preciosidade, o Sr. Ariel colecionava ainda figurinhas e outras raridades.   
 
Manteve durante um bom tempo um periódico de sua Loja, o Arte e Modelismo, o qual elaborava com esmerado cuidado e pesquisa, tendo editado mais de 100 números.
 
O Sr. Ariel antes de dedicar-se integralmente a sua Loja, foi Militar do Exército Brasileiro (Ret.). Ele travou sua Ãºltima grande batalha com a  mesma firmeza e determinação que foram a tônica de sua vida, sem nunca desistir ou recuar.
 
O Sr. Ariel deixou, além de seus familiares, muitos amigos e admiradores, além uma lacuna que não será preenchida nunca.
 
Seu corpo foi sepultado no Cemitério da Ãgua Verde em Curitiba no dia 5 de abril às 17:00.
 
Aos Familiares, aos Colaboradores próximos, e em especial à sua Esposa, Colaboradora e inseparável Companheira Sra. Sigrid, a solidariedade do Clube Superkits e de todos os seus Associados.
 
Rogamos ao Criador que conforte a todos nesta hora dificil, certos de que o Sr. Ariel está neste momento na Paz do Senhor.   
 
 
 
  
  
  
   

Crods (06/04/2009 20:27)