SuperKits Modelismo
III Maratona SUPERKITS

3ª MARATONA DO CLUBE SUPERKITS

O Clube Superkits realizou entre os dias 28 e 29 de junho, sua já tradicional Maratona. Esta Maratona foi a terceira e, por problemas de data, deveria ter sido realizada entre os dias 14 e 15, mas foi finalmente realizada neste último final de semana.

7 Colegas aceitaram o desafio. O Tema desta Maratona foi o P-47 Thunderbolt escala 1/72 em qualquer versão da FAB – Força Aérea Brasileira.

Seguindo as regras habituais, a Maratona teve início às 15:00 do dia 28. Além dos participantes, 7 inscritos estando 6 presentes, um chegou mais tarde, estavam presentes os Juízes para a verificação dos kits, (se estavam totalmente desmontados), e mais alguns colegas que, mesmo não participando da Maratona, ficaram com o pessoal montando outros kits e os resultados poderão ser vistos em breve; Conferência feita, teve início a competição. Apesar da temperatura baixa, tudo correu bem. Além de muita montagem, não faltaram piadas, café, refrigerante, pizza, pão, lingüiça na grelha com pão, DVDs, brechó de kits com uns preços razoáveis e muita camaradagem.

Alguns foram para casa descansar e voltaram já pela manhã para terminar os seus trabalhos. Passaram a noite montando 4 participantes. Já no dia seguinte, o primeiro kit finalizado foi um P-47 da Tamiya, na versão FAB C-1 ainda na Itália.

Encerrada a montagem passou-se ao julgamento dos trabalhos; como no evento anterior, foram avaliados os 5 itens estabelecidos para julgamento com notas de 0 a 10:

- Decais

- Detalhamento

- Fidelidade

- Montagem

- Pintura

Após o julgamento, que foi realizado pelos nossos Colegas Juízes, Zé Rubens, Danc, Matias e Scheinkmann, a quem agradecemos pela preciosa colaboração, chegou-se aos seguintes resultados:

1º Lugar Medalha de Ouro – 190 pontos

P-47 – “B5†- Tamiya

Modelista: Nelsinho Salles

2º Lugar Medalha de Prata – 177 pontos

P-47 – “B6†- Tamiya

Modelista: André Nakid

3º Lugar Medalha de Bronze – 171 pontos

P-47 – “A1†- Tamiya

Modelista: Guilherme Kosciuv

O 1º Lugar recebeu ainda como prêmio um DVD sobre Segunda Guerra Mundial.

Demais classificados:

4º Lugar – 136 Pontos

P-47 – “C1†– Tamiya

Claudinei Silva

5º Lugar – 90 Pontos

P-47 – HTC

Marcos Bonfim

6º Lugar – 30 Pontos

P-47 – Tamiya

Gustavo Buss

Para nosso próximo evento, estamos planejando algumas mudanças de modo a melhorar não só a qualidade final dos kits, bem como proporcionar maior comodidade a colegas visitantes, observadores, participantes e juízes. Tão logo sejam adotadas estaremos divulgando as alterações propostas e aprovadas.

Até a próxima Edição!


Fotos:






















































Crods (22/07/2008 15:30)